plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BELÉM AO MEIO-DIA?

Cidade registra 53 graus e vira lugar mais quente do mundo

Não é em Belém, apesar do calor extremo na capital paraense. Mas o aquecimento global tem mostrado sua pior face em certas regiões do mundo com ondas de calor prolongadas e temperaturas altíssimas, até então não registradas pelos termômetros.

Imagem ilustrativa da notícia Cidade registra 53 graus e vira lugar mais quente do mundo camera Reprodução

O Kuwait, pequeno país do Golfo Pérsico, atualmente enfrenta uma das piores ondas de calor de sua história. Na última semana, os termômetros registraram 53.5Cº na capital, Cidade do Kuwait, fazendo com que a região se torne o lugar mais quente do planeta em 2021. Já em Nuwaiseeb, no norte do país, fez 53,2 ° C no último sábado (10).

As temperaturas extremas registradas supera dos vizinhos Irã e Iraque, onde os termômetros cavaram 51ºC no último fim de semana. Segundo o Serviço de Monitoramento do Clima Time and Date, a Cidade do Kuwait e Doha, no Qatar, são hoje as capitais mais quentes do mundo. Nas duas cidades, as temperaturas alcançam os 48ºC durante o verão.

O calor extremo é atribuído ao aquecimento global, que torna as ondas de calor mais intensas e duradouras no país.

VEJA TAMBÉM!

Em Lytton, no interior da Colúmbia Britânica, no Canadá, a temperatura chegou os 50ºC durante três dias consecutivos, algo jamais observado na região. Estorricada, a mata produziu incêndios incontroláveis, com labaredas de mais de 5 metros de altura, e os moradores da região tiveram quinze minutos para fugir das chamas.

Nas últimas semanas, as temperatura se mantém acima da média há sessenta dias em boa parte da Europa, os termômetros na Finlândia, Noruega e Suécia têm registrado 35 graus em regiões localizadas dentro do normalmente gelado Círculo Polar Ártico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias