plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
REAÇÃO

Correios organizam movimento contra a privatização

Objetivo do Governo Federal é colocar os Correios e a Eletrobrás à venda até o fim do 1º semestre de 2022

Imagem ilustrativa da notícia Correios organizam movimento contra a privatização camera Movimentação será realizada na tarde de amanhã (5) | Fernando Frazão/Agência Brasil

Depois de muitas especulações e discussões a respeito, as primeiras ações que estão girando em torno da venda dos Correios começam a surgir. A iniciativa faz parte de uma agenda econômica do ministro da Economia, Paulo Guedes, para, segundo justificativa, “melhorar a eficiência do gasto público e desafogar os cofres”.

Como reação às investidas que buscam tornar isso realidade, funcionários da estatal organizarão, na tarde desta quinta-feira (5), um movimento contra a privatização em frente ao Congresso Nacional, uma vez que congressistas estão dando forte apoio à decisão da venda.

"Eles estão querendo passar a boiada. Nosso advogado pretende despachar com a ministra Cármen Lúcia, do STF, para defender a ilegalidade deste projeto de lei. Se resolverem pautar para a semana que vem, os dirigentes de todo o país pretendem fazer caravanas até Brasília", disse Émerson Marinho, secretário de Comunicação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), em entrevista à jornalista do UOL, Carla Araújo.

+ Maioria acredita que Bolsonaro sabia de esquema de corrupção

+ Homem é preso com R$ 1 mil em cédulas falsas

O objetivo do Governo Federal é colocar os Correios e a Eletrobrás à venda até o fim do primeiro semestre de 2022. Para o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, a privatização irá contribuir para a agilidade de entregas, beneficiando também pequenas e médias empresas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias