O Dia dos Pais do editor gráfico Lucas de Moura Souza Lobo Campagnola, de 37 anos, será especial. Ao ver o anúncio do restaurante de uma amiga, conseguiu encontrar a filha, Luanna Santos, após 15 anos. O caso aconteceu em Guarujá, litoral de São Paulo.
Abandono paterno pode causar problema emocional na criança
Lucas contou ao portal G1 que, quando a mãe de Luanna engravidou, ambos eram usuários de drogas. Pouco depois, a família dele o internou. Ele avisou que a ex-namorada estava grávida e os familiares se propuseram a ajudá-la também, porém ela acabou sumindo e perderam o contato.
A amiga de Lucas dona do restaurante contou a história do pai e da filha em um grupo de WhatsApp do restaurante. Por conta disso, acabou descobrindo que o namorado da filha desaparecida era funcionário do local. "Minha amiga me mandou mensagem e disse: 'Lucas, achei a tua filha'. No mesmo momento, eu já entrei em contato com ela [a adolescente]".
Para a surpresa dele, a garota foi receptiva e concordou em conhecê-lo. "O sonho dela era o mesmo que o meu: me conhecer. Ela conhecia a minha história e tinha até receio de que eu estivesse morto", relatou Lucas, que tem outro filho bebê.
"Foi a maior alegria. Ela amou o irmãozinho. Soube que a família dela sempre procurou, também, mas com o sobrenome errado meu. A gente estava muito perto, mas muito longe. Foi incrível, estar com ela fez parecer que eu a conhecia a vida toda. É uma coisa inexplicável. Ela eu não pude ver nascer, mas o irmão eu vi. Quando a conheci, foi a mesma sensação", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar