plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VOTAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA (10)

Relator da PEC do voto impresso prevê derrota no Plenário

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que qualquer resultado da votação deverá ser respeitado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Relator da PEC do voto impresso prevê derrota no Plenário camera o deputado Filipe Barros (PSL-PR) falou sobre o voto impresso. | Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), já havia afirmado que o resultado da votação da proposta de emenda constitucional que torna obrigatório o voto impresso (PEC 135/19) será respeitado, seja ele qual for. Na fala, Lira também acrescentou que teve a garantia de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai respeitar a decisão da Casa.

Lira decidiu levar a proposta para o Plenário para que todos os deputados decidam sobre o tema. A intenção do presidente é votar o texto ainda nesta semana para “pacificar e serenar o País”.

A votação está marcada para acontecer nesta terça-feira (10), mas o relator da PEC na Câmara, o deputado bolsonarista Filipe Barros (PSL-PR), admitiu que a proposta será rejeitada pelo plenário da Casa.

“Não acredito numa vitória do voto impresso, infelizmente. O debate saiu do aspecto técnico e, graças à campanha de desinformação promovida pelo próprio TSE, a aprovação da matéria fica prejudicada”, afirmou à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.

Ele completou dizendo à coluna: “qualquer possibilidade de meio-termo deve passar, necessariamente, pela impressão do voto em 100% das urnas. Se tivermos apenas 20% com impressão de voto, os outras 80% continuarão vulneráveis e inauditáveis”.

Para ser aprovada, uma PEC precisa do voto favorável de 308 deputados em dois turnos de votação, além de passar pelo Senado, também em dois turnos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias