Uma cena comum em estradas e rodovias próximas as cidades é de muita gente saqueando cargas e mercadorias após acidente ou pane mecânica de caminhões ou carretas carregados. Esta ação é crime, e passível até de prisão. Mas coisas parecidas também podem ocorrer com embarcações, embora nem seja o caso.
Já dizia o ditado “há males que vêm para o bem”. Todo o trabalho e esforço de uma pequena tripulação, que estava sob o risco de se perder completamente após um triste acidente, tomaram outros rumos e foram muito bem aproveitados, beneficiando pequenas famílias de ribeirinhos em uma comunidade isolada em Rondônia.
Na última segunda-feira (9), uma balsa se envolveu em um acidente no rio Madeira no distrito Calama, cerca de 140 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho. Toda a carga de alimentos foi perdida. A balsa teria atingido um pedral e a tripulação tentou impedir que o pior acontecesse, mas foi inevitável.
+ Hospital Metropolitano tem ponto para coleta de óleo usado
A embarcação seguia de Porto Velho para Manaus, no Amazonas, e levava açúcar, óleo e outros alimentos. Vendo que as cargas iriam se perder no rio, a tripulação decidiu doar tudo para os moradores da região.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar