Na semana passada, um desfile militar, organizado às pressas em uma tentativa de "demonstração de força" do Presidente da República, não surtiu o efeito desejado por Jair Bolsonaro e acabou virando chacota nas redes sociais, no mesmo dia em que a PEC do voto impresso foi rejeitada na Câmara dos Deputados. Bolsonaro segue tentando mobilizar sua (cada vez menor) rede de apoiadores, convocando seus defensores para as (cada vez menores) “motociatas” e outras manifestações.
Na tarde do último sábado (14), Bolsonaro utilizou sua conta no WhatsApp para convocar seus apoiadores a se manifestarem nas ruas no dia 7 de setembro. A justificativa dada pelo Presidente para que seus seguidores tomem as ruas é um "provável e necessário contragolpe". As informações são do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
Ainda segundo apurou o jornalista Guilherme Amado, Bolsonaro também enviou a ministros e apoiadores um meme debochando do Vice-Presidente, General Hamilton Mourão.
No sábado, além da mensagem falando sobre a necessidade de um "contragolpe", @jairbolsonaro também enviou a ministros e apoiadores um meme debochando do vice @GeneralMourao. https://t.co/WBcuGT2cO6 pic.twitter.com/z0xjxx7aLW
— Guilherme Amado (@guilherme_amado) August 16, 2021
URGENTE: Bolsonaro envia mensagem no WhatsApp sobre “provável e necessário contragolpe” e chama apoiadores para ato em 7 de setembro. https://t.co/Wv88Taswix
— Guilherme Amado (@guilherme_amado) August 16, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar