plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
QUALIDADE DUVIDOSA

Bolsonaro entrega casa e teto desaba dois dias depois

Residência foi entregue pelo Presidente na última sexta-feira (13), por meio do Programa Casa Verde Amarela. Forro da casa se abriu por conta de uma tubulação que estourou

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro entrega casa e teto desaba dois dias depois camera Cômodos de casa recém-inaugurada ficaram debaixo d’água, em Juazeiro do Norte | Raquel Gonçalves (acervo pessoal)

A felicidade de ter o documento e a posse da casa própria se tornou realidade para muitos brasileiros nos últimos dez anos. Programas habitacionais possibilitaram o abrigo adequado há muitas famílias, contudo, alguns fatos precisaram ficar sob vigilância rígida para que as habitações fossem entreguem com qualidade, mesmo em tempos recentes.

Na última sexta-feira (13), o Presidente Jair Bolsonaro foi até a cidade de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no Ceará, para participar de uma cerimônia de entrega de moradias populares do Programa Casa Verde e Amarela. Durante o evento, Bolsonaro chegou a ser vaiado pela plateia, ao anunciar a presença do deputado aliado Pedro Augusto Bezerra (PTB-CE).

Apenas dois dias depois da entrega feita por Bolsonaro, o teto de PVC de uma das casas desabou, na noite deste domingo (15). Parte da residência, onde moram uma jovem de 24 anos, o filho dela, um menino de 3, e a mãe da jovem, uma mulher de 48 anos, ficou alagada.

Pelo WhatsApp, Bolsonaro chama apoiadores para “contragolpe”

A família perdeu guarda-roupa, cama e fogão, mobília que tinha acabado de comprar para a casa nova. “Minha mãe estava deitada na cama no quarto e escutou um estouro alto. O forro cedeu e começou entrar água em todo o quarto. Foi terrível”, conta a diarista Raquel Gonçalves, que não estava em casa no momento da ocorrência.

A família recebeu as chaves da casa na sexta, se mudou no sábado, e o alagamento aconteceu na noite de domingo. A mãe da jovem tem problemas de depressão e, segundo ela, não quer voltar para a casa.

O encarregado de manutenção da Morefácil Construtora, que ergueu o empreendimento, Eliano dos Santos, esteva na residência na manhã desta segunda-feira (16). Segundo ele, a tubulação em 90 graus se descolou e somente uma perícia deve indicar as razões.

“Foi uma fatalidade que não se poderia prever. O cano foi mal colocado e a pressão alta da água fez com que a cola do cano se rompesse”, diz.

Ainda segundo o representante da construtora, o local do vazamento passará por perícia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias