Ainda são muitas as dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes. Até o momento, no Brasil, somente a farmacêutica Pfizer recebeu autorização para mudar a bula de sua vacina e incluir os jovens de 12 a 17 anos. No município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, por exemplo, jovens com 17 anos já foram vacinados com a vacina autorizada.
Já para a Coronavac, um dos órgãos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) rejeitou o uso em crianças, afirmando que não há dados suficientes para aprovar o uso da vacina chinesa Coronavac para a população entre 3 e 17 anos. As informações são do Metrópoles.
O Instituto Butantan solicitou a inclusão do público alvo na bula da vacina. A decisão será nesta quarta-feira (18).
O servidor Gustavo Mendes Lima Santos, que representa a Gerência Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED), apontou incertezas sobre a proteção da vacina para a população pediátrica, pois a duração de proteção nessas idades ainda são desconhecidas.
A próxima a dar seu parecer será Suzie Marie Gomes, da Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON). Depois, começa a votação geral sobre a aprovação ou não do uso da vacina para esse público.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar