Paraquedismo é um esporte radical no qual o indivíduo salta de um pequeno avião em queda livre, caindo com uma velocidade entre 200 km/h e 350 km/h e, em determinado momento, abre um paraquedas que diminui a velocidade, possibilitando o “pouso”.
O esporte é considerado perigoso por algumas pessoas. Mas, para outras, é uma paixão. Os acidentes durante a prática, quando ocorrem, infelizmente podem até levar à morte.
Durante o evento Boogie Lençóis, na Lagoa Azul, na cidade de Barreirinhas, parte do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um homem de 55 anos morreu durante um pouso. Ele foi identificado como paraquedista Gildson de Oliveira, segundo informações do Metrópoles.
O acidente aconteceu no dia 10 de agosto. O evento tinha autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e das demais autoridades competentes. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Gildson de Oliveira chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Barreirinhas, mas não resistiu aos ferimentos da queda e morreu.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar