Em meio a polêmicas e acusações de incitação a atos contra a democracia, o presidente Jair Bolsonaro vai à Avenida Paulista, em São Paulo, principal palco de protestos e manifestações políticas em massa do país, para testar seu eleitorado. Entre rumores de golpes e ataques às instituições, Bolsonaro vai transformar o 7 de Setembro em novo palanque para defender suas ideias e atacar adversários.
No dia dedicado à emancipação do Brasil em relação a Portugal, Bolsonaro cumprirá, inicialmente, agenda na capital federal para o tradicional desfile, que ainda não está confirmado devido a pandemia da covid-19, porém o presidente já confirmou que estará presente em São Paulo.
Apesar de sua presença na capital paulista, a realização do ato ainda não está totalmente assegurada, pois grupos de oposição ao presidente pretendem ir à justiça para evitar manifestações que possam colocar em risco a segurança institucional do país e, consequentemente, atrapalhar os planos de Bolsonaro.
Bolsonaro quer aproveitar o momento para se manifestar contra o Superior Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), episódios que vem agravando a relação entre os poderes da esfera nacional. Paralelo a presença presidencial, há informações sobre a organização de policiais militares simpatizantes do presidente, que também devem estar na Paulista no feriado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar