plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AFASTADO

'90% dos feminicídios são culpa da mulher', diz professor

O docente foi afastado das atividades após a declaração viralizar nas redes sociais

Imagem ilustrativa da notícia '90% dos feminicídios são culpa da mulher', diz professor camera Momento foi gravado por um aluno na aula que acontecia on-line | Reprodução

É evidente a cultura machista que ainda existe na sociedade, principalmente no Brasil. Além dos assédios, as mulheres sofrem com o sexismo e são até consideradas culpadas, por alguns, em casos de violência contra a mulher.

Prova disso foi uma declaração de um professor de biologia de Teresina, no Piauí, que disse que em “90% dos casos de feminicídio, a mulher tem culpa”. O comentário foi feito durante uma aula online e foi gravado por um aluno.

“Por quê? Caramba, quando vocês estiverem namorando, observe o parceiro, observe a parceira. Estão namorado, pelo menos um namoro de um mês, dois meses. ‘Ah professor, mas ninguém conhece o ser humano’. Dá para conhecer um pouquinho”, disse o docente.

Como consequência, o professor foi afastado do colégio que pertence à rede particular. “Em nota, o Colégio CPI justificou o ato “por não concordar de forma alguma com este ponto de vista e repudiar completamente este tipo de conduta”.

“Ao tempo em que pedimos desculpas ao nosso público, reiteramos o nosso compromisso de continuar disponibilizando uma educação de qualidade, de resultados e comprometida com os valores morais”, divulgou a escola.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias