O grande assalto a bancos ocorrido na cidade paulista de Araçatuba deixou mais uma vítima. Na madrugada desta segunda-feira (30), quando um grupo de aproximadamente 50 criminosos fortemente armados invadiu a cidade, três pessoas foram mortas. Na fuga, a quadrilha deixou explosivos em pontos ao longo do local.
A Polícia Militar alertou os moradores para evitarem sair, por causa dos perigos que os explosivos representavam. Mas, mesmo assim, o pior aconteceu. Um jovem de 25 anos perdeu as pernas ao acionar um dos explosivos deixados pelo bando.
A vítima estava andando de bicicleta nesta segunda-feira, quando passou perto dos explosivos espalhados na cidade por criminosos durante a madrugada. O artefato tinha um sensor, que disparou e causou a explosão.
De acordo com o hospital Santa Casa, para onde a vítima foi levada, o homem passou por cirurgia e precisou ser intubado.
O capitão da PM na cidade do interior paulista disse que equipes especializadas da corporação estão investigando sobre o funcionamento desses artefatos. “A gente não sabe se é sensor de movimento, por aproximação. A gente está aguardando as informações exatas do Gate [Grupo de Ações Táticas Especiais] que está lidando com esses 14 pontos onde foram deixados os artefatos para dificultar o trabalho da Polícia Militar”, explicou o capitão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar