O "fechamento de FOP por cateterismo" é também conhecido como o fechamento de um pequeno buraco no coração. Esse problema é decorrente de um defeito congênito, que pode aumentar os casos de derrame cerebral ao longo da vida.
A ex-presidente Dilma Roussef terá que se submeter a uma operação cardíaca nesta quarta-feira (1). Ela será internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde fará o procedimento chamado de "fechamento de FOP por cateterismo".
Dilma foi internada em maio deste ano, em Porto Alegre, com sintomas de uma isquemia cerebral transitória, que é decorrente da falta de fluxo sanguíneo nos vasos.
O alerta sobre a doença surgiu durante uma reunião online, quando a ex-presidente passou a falar de forma um pouco enrolada, mais arrastada. Após a ocasião, ela foi internada no Hospital Moinhos de Vento.
O procedimento ao qual Dilma será submetida amanhã deverá durar cerca de três horas e a previsão é que a ex-presidente receba alta até sexta-feira (3).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar