O ex-empregado de Jair Bolsonaro Marcelo Luiz Nogueiro dos Santos, em entrevista ao portal Metrópoles, apontou detalhes esquemas que o presidente e sua família teriam se envolvido no passado.
Entre as denúncias, está a de que Bolsonaro transferiu para seus filhos Flávio e Carlos o comando das “rachadinhas”, um suposto esquema de corrupção no gabinete de ambos, depois que o presidente descobriu a traição de sua então mulher, a advogada Ana Cristina Siqueira Valle. De acordo com o ex-funcionário, Ana Cristina foi a primeira responsável por comandar o recolhimento de parte do salário de todos assessores parlamentares dos dois filhos de Bolsonaro.
Marcelo diz ter testemunhado diversos golpes praticados pela advogada, que está separada de Jair Bolsonaro desde 2007. O presidente teria conhecimento destes supostos crimes, mas, pressionado por Ana Cristina, teria sido conivente em alguns momentos: quando eram casados e ela teria o comando o desvio de dinheiro dos gabinetes de Flávio e Carlos e depois do tumultuado divórcio.
O ex-funcionário ainda diz que Ana Cristina, em meio à briga pela guarda de Jair Renan Bolsonaro, caçula do casal, teria simulado um furto de um cofre que o casal mantinha no Banco do Brasil e tentou acusar o presidente.
#BolsonaroCorno
Após a repercussão da notícia de que o presidente já havia sido traído, o assunto virou um dos mais comentados das redes sociais desta sexta-feira (3).
A hashtag #BolsonaroCorno ficou entre os assuntos mais citados do Twitter, dominando os Trend Topics deste começo de final de semana.
Agora entendi porque seguidor do Bolsonaro é gado! #BolsonaroCorno
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) September 3, 2021
eu achei que a tag #BolsonaroCorno era só pra zoar o b0ls0n4r0, mas depois de ver que ele realmente foi traído, ela ficou muito mais simbólica
— lucas paiva (@paiva) September 3, 2021
Sem contexto, perde mesmo o sentido explorar o chifre do Bolsonaro. Mas foi isso que fez mudar o comando de um esquema de corrupção que era chefiado pela ex-mulher dele. As duas informações são complementares e relevantes. Além disso, #BolsonaroCorno afeta a base do bolsonarismo.
— Nayara Felizardo (@NayaraFelizardo) September 3, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar