A pandemia da Covid-19 exigiu mudanças no funcionamento de diversos locais. Em algumas capitais, é exigida a apresentação do cartão de vacinação para ter acesso a bares e restaurantes, como em Manaus. Apesar disso, o "jeitinho brasileiro" tem falado mais alto para burlar as exigências.
Criminosos estão falsificando os cartões de vacina com selos de aplicação de doses dos imunizantes contra a Covid-19 na capital amazonense. A compra e venda das carteiras são feitas pela internet.
Após receber denúncias sobre o caso, a Prefeitura de Manaus registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Virtual do Amazonas. O caso será investigado pela Secretaria Municipal de Saúde do município, a Semsa, além de órgãos de segurança.
Esse tipo de crime pode causar sérios danos à saúde pública, já que a imunização é a forma mais segura de proteger a população contra a doença.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar