A princípio manifestação marcada pela intolerância e violência encabeçada por um grupo que estava acampado na Esplanada dos Ministérios, desde a última segunda-feira (6), para os atos do Dia da Independência, 7 de Setembro.
Um dia depois, manifestantes pró-Bolsonaro tentaram invadir o prédio do Ministério da Saúde na manhã desta quarta-feira (8). O tumulto teria iniciado após um homem criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
De atestado, Gilberto Martins é flagrado nas compras em SP
Segundo informações do portal Metrópoles, o homem chegou a ser cercado e atacado pelos manifestantes. Só com a ajuda de seguranças do Ministério da Saúde, ele conseguiu entrar na sede do órgão. Os manifestantes bolsonaristas ainda atacaram equipes de televisão que estavam no local.
Funcionários do Ministério da Saúde tiveram que fechar os portões de acesso ao prédio, mas os manifestantes tentaram invadir o edifício, disparando golpes contra as vidraças e o portão do órgão federal.
STF retoma julgamento sobre validade da taxa minerária
Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que foi acionada para resolver a situação. No entanto, a corporação disse que, quando os agentes chegaram ao local, a confusão já havia finalizada
“A PMDF foi acionada para verificar uma situação envolvendo jornalistas e manifestantes. Quando chegamos no local, a situação foi resolvida”, informou a corporação.
URGENTE! 🚨🚨🚨🚨🚨
— Metrópoles (@Metropoles) September 8, 2021
Manifestantes bolsonaristas tentam invadir o Ministério da Saúde
Aguarde mais informações! pic.twitter.com/wwBXH2RfQn
Segundo informações dos nossos repórteres no Ministério da Saúde, este senhor foi cercado por um grupo de manifestantes. Os bolsonaristas perseguiram o homem com xingamentos e empurrões; alguns o acusavam de ser da TV Globo
— Metrópoles (@Metropoles) September 8, 2021
Fotos de Gustavo Moreno para o @Metropoles pic.twitter.com/Te92mELtRM
Acampamento
Na manhã de hoje, a Esplanada amanheceu com o trânsito bloqueado após manifestantes estacionarem ônibus e caminhões em uma das faixas da via. Os protestos iniciaram por volta das 8h.
Um grupo se concentrou próximo ao Ministério da Saúde e iniciou o ato, com palavras de ordem e carros de som.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar