plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Belém, Ananindeua e Marituba: veja quem vacina!

Em Belém, entre os grupos anunciados pela Sesma está o das gestantes, puérperas e lactantes. Nesta quinta, será a vez dos nascidos em 1979, 1980 e 1981, que tenham recebido a primeira dose da Pfizer até 31 de julho, tomarem a segunda.

Imagem ilustrativa da notícia Belém, Ananindeua e Marituba: veja quem vacina! camera Reprodução

A Prefeitura de Belém segue com o calendário de vacinação contra a Covid-19 nesta semana. Na sexta-feira, 10, será aplicada exclusivamente a primeira dose em pessoas nascidas entre os anos de 1989 e 1994. No sábado, 11, chega o momento da segunda dose para gestantes, puérperas e lactantes que tomaram a primeira dose até 31 de junho deste ano.

No mesmo dia, gestantes a partir dos 12 anos completos (nascidas até 11 de setembro de 2009), puérperas e lactantes devem comparecer aos postos para tomar a primeira dose da vacina. Ainda no sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) convoca jovens nascidos em 2003, sem comorbidades, também para a primeira dose.

Para receber a vacina, basta levar RG, CPF e comprovante de residência de Belém, além do cartão de vacinação, no caso da segunda dose. Gestantes, puérperas e lactantes que receberão a primeira dose devem levar uma cópia de exame, laudo, atestado ou receita médica que comprove a gestação ou puerpério. O documento será retido no ponto de vacinação.

As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento da criança nascida a partir de setembro de 2020. Menores de 17 anos que irão receber a dose da vacina devem ser acompanhados pelo responsável. O atendimento é das 9h às 17h e pode ser feito em qualquer um dos 26 pontos de vacinação espalhados pela capital. No sábado, dia 11, o posto do Shopping Castanheira não vai funcionar.

Já nesta quinta-feira, 9, será a vez das pessoas nascidas nos anos de 1979, 1980 e 1981, que tenham recebido a primeira dose da Pfizer até o dia 31 de julho, completarem o esquema vacinal, tomando a segunda dose do imunizante.

Ananindeua tem procura intensa por segunda dose

Os pontos de vacinação do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, registraram movimentação intensa ontem (8). A Secretaria de Saúde local antecipou o calendário de vacinação com a aplicação da segunda dose da Pfizer, para pessoas agendadas até o dia 26 de setembro e a procura foi grande nos dez pontos de vacina disponibilizados para a população.

Na Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo, na Cidade Nova 2, a movimentação costuma ser sempre intensa e ontem não foi diferente. A fila começou a se formar cedo, antes mesmo do início da imunização às 9h. O salão principal do templo ficou tomado por pessoas em busca da segunda dose.

O zelador Vandersson Cardoso, de 40 anos, chegou antes da abertura do local. Por conta do trabalho, não teve como ficar em casa durante os períodos mais intensos da doença, e com a segunda dose acredita estar mais protegido para exercer suas atividades. “Eu não tive Covid, sempre tomei todos os cuidados e a partir disso estou me sentindo um pouco mais protegido”, afirmou.

A vendedora Ádria Coelho, de 40 anos, teve Covid no ano passado, por conta disso, estava ansiosa para receber a segunda dose do imunizante. “Não foi forte, com muitos sintomas, mas sempre fica o receio, por isso acredito que vou estar mais protegida contra o vírus com essa segunda dose”, destacou.

Marituba segue vacinação

De segunda a sábado, a Prefeitura de Marituba tem vacina jovens entre 12 e 17 anos (com ou sem comorbidades), pessoas acima de 18 anos, pessoas que já estão no período de tomar a segunda dose.

É pedido Máscara; RG; CPF; Cartão do SUS; Comprovante de Residência de Marituba e Carteira de Vacinação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias