Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu dar explicações sobre as acusações de que ele teria ameaçado Poderes. Na quinta-feira (9), o presidente divulgou uma carta à nação, onde tentou mostrar um tom conciliador com o Judiciário e com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, o presidente ainda negou ter agredido autoridades..
Nesta sexta-feira (10), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) elogiou a atitude de Bolsonaro e acredita na “mea culpa” do presidente. O general fez o comentário durante uma entrevista coletiva no Pará.
“O presidente tomou essa iniciativa e teve a grandeza moral de entender e colocou por escrito, porque ele usou palavras fortes de que ele ‘foi tomado pela emoção do momento, calor da disputa’ e fez o seu mea culpa”, elogiou Mourão, que está em viagem à Amazônia, junto a 11 embaixadores.
Mourão acredita que Bolsonaro tenha conversado e se apaziguado com o ministro do STF Alexandre de Moraes, a quem havia ameaçado e hostilizado.
“Consequentemente, vejo um caminho aberto para que se retome o diálogo entre os dois Poderes, diálogo respeitoso, cada um atuando na sua esfera de atuação e, consequentemente, diminuindo a tensão no país e fazendo com que as pessoas retomem seu dia a dia normal e deixem de abrir os jornais esperando qual é a briga de hoje. Tenho fé que isso vai acontecer, vamos prosseguir buscando os objetivos que o governo tem”, disse.
Veja mais:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar