plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LOGO AGORA...

Golpes e violência: Procon pede suspensão do PIX no Brasil

Alta nas reclamações e golpes são motivo para pedido de suspensão no país

Imagem ilustrativa da notícia Golpes e violência: Procon pede suspensão do PIX no Brasil camera Reclamações podem gerar a suspensão do aplicativo. | Divulgação

Forma mais rápida no envio e recebimento de valores, o PIX se tornou uma facilidade na vida do brasileiro, porém o serviço poderá ser suspenso pelas autoridades.

Isso porque o Procon de São Paulo anunciou pedido para a suspensão temporária da plataforma para todo o país devido a alta no número de ocorrências registradas em um ano.

Segundo informações, o alto número de golpes no serviço tem gerado reclamações ao Procon, que acionou o Banco Central sobre o assunto, porém o Bacen informa que a responsabilidade total de indenização das pessoas prejudicadas é dos bancos.

O assunto já ganhou tom político: a Câmara dos Deputados já recebeu um projeto de lei para que o uso do PIX seja suspenso em todo o território nacional.

As maiores reclamações sobre golpes no uso do PIX são: Falso sequestro, Golpe do Bug, Falsos Funcionários e a clonagem do aplicativo whatsapp no telefone móvel.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias