plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CASO PREVENT SENIOR

Declaração de óbito de mãe de Hang teria sido fraudada

Relator da CPI, Renan Calheiros disse ter provas de que o empresário bolsonarista pediu para que os médicos não divulgassem que a mãe dele foi medicada com “kit covid”

Imagem ilustrativa da notícia Declaração de óbito de mãe de Hang teria sido fraudada camera Regina Hang morreu de covid-19 em fevereiro, aos 82 anos | Reprodução - Redes sociais

Um documento de mais de 60 páginas, entregue à CPI da Covid por 15 médicos que trabalham para a operadora de saúde Prevent Senior, aponta que a declaração de óbito de Regina Hang, mãe do empresário bolsonarista Luciano Hang, foi fraudada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Ainda segundo o Estadão, o dossiê elaborado pelos profissionais de saúde também informa que a Prevent Senior omitiu sete mortes de pacientes com Covid-19 tratados com hidroxicloroquina em estudo.

“Macabro” e “repugnante”, diz Renan Calheiros sobre Luciano Hang

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que a comissão tem provas de que o empresário bolsonarista Luciano Hang pediu para que os médicos que trataram sua mãe, que morreu por Covid-19, não divulgassem que ela teria sido medicada com o chamado "kit covid". Hang é um dos principais defensores do chamado tratamento precoce, com medicamentos sem eficácia comprovada para tratar a Covid-19.

Queiroga é diagnosticado com Covid após gesto obsceno

Jair Renan visita loja de armas e provoca CPI da Covid

Regina Hang morreu em fevereiro, aos 82 anos, no hospital Sancta Maggiore, da Prevent Senior, em São Paulo. Durante os trabalhos da CPI, na manhã desta quarta-feira (22), houve a exibição de um vídeo no qual Luciano Hang dizia que a mãe poderia ter sobrevivido se tivesse feito o chamado "tratamento precoce", com hidroxicloroquina. Renan Calheiros qualificou o comportamento do empresário como "macabro" e "repugnante".

“Há uma farsa que será desmascarada aqui. Vamos provar que ele pediu: 'escondam que minha mãe foi tratada com cloroquina, para não desmerecer a eficácia'. Ele a levou para ser tratada no hospital com cloroquina, e a Prevent Senior ocultou isso”, disse Calheiros.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) chamou Hang de "filho desalmado", por usar o falecimento da mãe para promover o "tratamento precoce". O depoente Pedro Benedito, diretor da Prevent Senior, reiterou que não comentaria casos de pacientes, alegando sigilo médico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias