Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
DESVALORIZOU

Hapvida vê queda de ações após ser citada na CPI da Covid

Após senadores ameaçarem a convocação de executivos da Hapvida, a empresa cearense de planos de saúde fechou o dia com quedas de 3,89% no valor da ação, fechando a R$ 14,59

quarta-feira, 22/09/2021, 20:46 - Atualizado em 22/09/2021, 21:54 - Autor: Com informações da IstoÉ


Hapvida fechou em queda de 3,89%
Hapvida fechou em queda de 3,89% | Reprodução/Redes Sociais

A Hapvida está em queda livre. Após ser citada em sessão da CPI da Covid desta quarta-feira (22), a empresa cearense de planos de saúde teve as ações operando com forte queda na Bolsa de Valores. Até as 17h07min, a empresa operava com perdas em 3,89% no valor da ação, fechando a R$ 14,59.

Até este horário, a Hapvida mantinha a ação com pior desempenho na Bolsa brasileira nesta quarta-feira. O índice com o segundo pior resultado era o da Notre Dame Intermédica, plano de saúde com quem a Hapvida tenta uma fusão, com queda de 3,88%.

A sessão da CPI desta quarta-feira ouviu o empresário Pedro Benedito, diretor da Prevent Senior. A empresa teve dados de um estudo interno usados por aliados de Jair Bolsonaro para incentivar o uso do chamado “tratamento precoce”, com recomendação de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

Questionado sobre uma política de "obediência e lealdade" aplicada pela Prevent Senior, Benedito disse que a expressão era utilizada em 2017 por um ex-diretor da empresa que agora trabalharia para o grupo Hapvida.

Depois da resposta, diversos senadores avaliaram a convocação de executivos da empresa cearense para depoimentos ao grupo. Até as 17h21min, no entanto, nenhum pedido neste sentido havia sido formalizado pela CPI da Covid.

 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS