O ano das eleições presidenciais do Brasil já se aproxima e, enquanto alguns nomes parecem certos para a disputa de 2022, outras personalidades já ensaiam uma possível candidatura.

Entre elas, está o ex-juiz Sérgio Moro, que desembarca no Brasil, nesta quinta-feira (23), para uma reunião na qual  discutirá planos relacionados ao pleito de 2022. O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro viajará durante duas semanas, com passagens por São Paulo, Paraná e Brasília.

O colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, diz que Moro visitará a mãe, em Maringá, e a filha, em Curitiba. Em Brasília, o ex-magistrado também se reunirá com senadores e dirigentes do Podemos, partido que insiste na candidatura de Sérgio à Presidência da República no ano que vem.

Atualmente, Moro reside em Washington, Estados Unidos, e afirma que está analisando se volta ao Brasil definitivamente para concorrer ao cargo de Chefe do Executivo. Uma das motivações para voltar ao país, seria colocar em prática os planos que não conseguiu executar enquanto foi titular da pasta de Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro.

No Twitter, a hashtag #VemMoro2022 é um dos assuntos mais comentados desta quinta.

Sérgio Moro assumiu o ministério de Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro, mas saiu do cargo Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS