A insolação é uma condição séria provocada pelo excesso de exposição ao sol e ao calor intenso. Ela acontece quando a temperatura corporal ultrapassa os 40º C, fazendo com que o mecanismo de transpiração falhe e o corpo não consiga se resfriar, podendo muitas das vezes causar a morte por desidratação e queimaduras.
Um caso semelhante chocou os moradores do município de Costa Rica, interior do Mato Grosso do Sul, na última terça-feira (21): um homem, de 64 anos, morreu após ficar cerca de 6 horas exposto ao sol de 40ºC.
Veja também!
- SP: idoso infarta e morre após ter casa roubada
- Vídeo: pedófilo é agredido após marcar encontro com criança
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ele caiu e bateu com a cabeça em uma pedra, ao tentar pular uma cerca e acabou ficando com as pernas presas em um arame farpado.
O corpo do aposentado foi encontrado por um homem que acionou a polícia. A perícia esteve no local e o exame necroscópico mostrou que a vítima estava embriagada. O caso foi registrado pelas autoridades como morte acidental.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar