plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DA CUNHA

Delegado youtuber confessa que forjou invasão de cativeiro

A simulação foi gravada e distribuída por Da Cunha e sua equipe a emissoras de TVs, além de ter sido veiculada nas redes sociais do delegado.

Imagem ilustrativa da notícia Delegado youtuber confessa que forjou invasão de cativeiro camera Trecho do vídeo em que Da Cunha encena com bandido a entrega de refém. | Reprodução Redes Sociais

Até onde vai a sede de views dos youtubers? Para o delegado Carlos Alberto da Cunha, que ficou famoso por publicar ações da PM em seu canal na plataforma, vale muito. Inclusive forjar prisões.

Da Cunha admitiu durante live transmitida na noite da quarta-feira (22) pelo Youtube e pelo Instagram, que encenou a invasão de um cativeiro e a interrupção de um sequestro na favela do Nhocuné, zona leste de São Paulo, em julho de 2020.

“Foi uma decisão minha, no momento. A ‘cana’ [prisão] foi dada, eu que quis novamente registrar a cana. Isso acontece muito em inquérito de homicídios, numa série de inquéritos. Eu queria, o que nós queríamos, é que a população do Brasil entendesse o que é um tribunal do crime”, diz o delegado, afastado do cargo desde julho.

A simulação foi gravada e distribuída por Da Cunha e sua equipe a emissoras de TVs, além de ter sido veiculada nas redes sociais do delegado. Segundo ele, a intenção era fazer ‘uma reprodução simulada dos fatos’, o que não agradou aos seguidores de seu canal, que reagiram com críticas. Muitos disseram que Da Cunha quis "pagar" de herói.

A suposta operação, veiculada em tempo real pelo policial, foi colada em xeque após o jornal Folha de S. Paulo publicar uma reportagem a partir de depoimentos prestados ao Ministério Público de São Paulo. Eles apontaram que o delegado afastado decidiu devolver a vítima ao poder dos bandidos para que a ação fosse filmada, como se tivesse sido da cunha o responsável pela prisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias