Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
IMUNIZAÇÃO

Pfizer quer autorização para vacinar menores de 12 anos

A medida é uma forma de conter a doença que tem se espalhado entre as crianças, principalmente por conta do retorno às atividades escolares

segunda-feira, 27/09/2021, 16:13 - Atualizado em 27/09/2021, 16:13 - Autor: Com informações da CNN


Imagem ilustrativa da notícia: Pfizer quer autorização para vacinar menores de 12 anos
| Reprodução Agência Saúde/DF

O avanço da vacinação contra a covid-19 tem trazido resultados positivos em todo o mundo. No Brasil, quem tem sido contemplado com a primeira dose do imunizante da Pfizer são os adolescentes com idade entre 17 e 12 anos. Mas essa faixa etária deve ser alterada nos próximos dias. 

A Pfizer planeja pedir autorização nos Estados para que o seu imunizante contra a Covid-19 seja aplicada em crianças menores de 12 anos. O pedido deve ocorrer nos próximos dias, de acordo com o presidente e CEO da Pfizer, Albert Bourla. 

"É uma questão de dias, não de semanas", disse Albert à emissora ABC News, no último domingo. 

A urgência do pedido se dá, principalmente, por conta do aumento dos casos em crianças, que já estão retornando normalmente para as suas atividades escolares, além da variante Delta, que é mais transmissível e acaba se espalhando de forma mais rápida. 

Nos EUA, cerca de 26% dos novos casos registrados são em crianças. Além disso, uma média de 266 crianças foram hospitalizadas com a doença na semana passada. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS