plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Pfizer quer autorização para vacinar menores de 12 anos

A medida é uma forma de conter a doença que tem se espalhado entre as crianças, principalmente por conta do retorno às atividades escolares

Imagem ilustrativa da notícia Pfizer quer autorização para vacinar menores de 12 anos camera Reprodução Agência Saúde/DF

O avanço da vacinação contra a covid-19 tem trazido resultados positivos em todo o mundo. No Brasil, quem tem sido contemplado com a primeira dose do imunizante da Pfizer são os adolescentes com idade entre 17 e 12 anos. Mas essa faixa etária deve ser alterada nos próximos dias.

A Pfizer planeja pedir autorização nos Estados para que o seu imunizante contra a Covid-19 seja aplicada em crianças menores de 12 anos. O pedido deve ocorrer nos próximos dias, de acordo com o presidente e CEO da Pfizer, Albert Bourla.

"É uma questão de dias, não de semanas", disse Albert à emissora ABC News, no último domingo.

A urgência do pedido se dá, principalmente, por conta do aumento dos casos em crianças, que já estão retornando normalmente para as suas atividades escolares, além da variante Delta, que é mais transmissível e acaba se espalhando de forma mais rápida.

Nos EUA, cerca de 26% dos novos casos registrados são em crianças. Além disso, uma média de 266 crianças foram hospitalizadas com a doença na semana passada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias