plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
INFLAÇÃO

"Em economia, sou zero a esquerda", afirma Bolsonaro 

Presidente disse que mudou sua posição estatizante depois de "ver que não dar certo"

Imagem ilustrativa da notícia "Em economia, sou zero a esquerda", afirma Bolsonaro  camera Bolsonaro ainda voltou a defender que os consumidores adotem o hábito de tomar banho frio para economizar energia. | Reprodução

Nos últimos dias Bolsonaro comemorou os mil dias de governo, inaugurando 10 km de estradas. Ele afirmou inclusive, que a principal mudança pela qual passou desde que assumiu a presidência, foi alterar sua postura estatizante, que o acompanha há décadas, desde que chegou ao Congresso Nacional, quando foi eleito na década de 1990. Bolsonaro defende as privatizações.

Ele também falou da inflação e da fome que tem assolado o país. Sobre derrotar a inflação, ele afirmou ser um "zero a esquerda" em economia, mas que deposita sua confiança no presidente do Banco Central, Roberto Campos.

Luciano Hang aparece algemado em vídeo antes da CPI da Covid

Nora e neta de Bolsonaro testaram positivo para covid-19

"Por isso o Banco Central independente. Converso uma vez por semana com o Roberto Campos. Em economia, sou zero a esquerda. Se o remédio para combater é só aumentar a taxa de juros qualquer um pode ocupar o Banco Central. Ele sabe o que fazer. Tenho confiança nele", afirmou.

Bolsonaro afirmou também que irá garantir o vale-gás à população atendida pelo Bolsa Família, com a distribuição de um botijão a cada dois meses. Esse recurso,segundo ele, virá da Petrobras, mas afirmou que a empresa sempre tem uma difícil batalha lá dentro e que é muito vigiada, por ter um conselho de administração.

O presidente também foi questionado sobre garantir se haverá ou não apagão: "Não posso garantir isso para vocês. Há estudos dizendo que não vai faltar", disse Bolsonaro, que voltou a defender que os consumidores adotem o hábito de tomar banho frio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias