plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAUS-TRATOS

Filho é preso por abandonar idoso com larvas em ferida

Idoso foi encontrado por uma filha em condições de maus-tratos

Imagem ilustrativa da notícia Filho é preso por abandonar idoso com larvas em ferida camera O idoso foi encontrado com desidratação, larvas em lesões em um ferimento no corpo. | Reprodução/Arquivo pessoal

O Estatuto do Idoso, regido pela Lei 10.741/2003, prevê como crime a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, através de condições degradantes ou privação de alimentos ou cuidados indispensáveis. A pena prevista para esses crimes é de 2 meses a 1 ano de detenção, e multa. Se for constatado lesão corporal grave, a pena é aumenta para 1 a 4 anos de reclusão. Por fim, no caso de morte, a pena é de 4 a 12 anos de reclusão.

Mesmo ciente das consequências da lei, um homem resolveu desafiar a justiça e acabou preso em flagrante suspeito de praticar o crime de maus-tratos ao próprio pai, um idoso, que vive em Goiânia e foi encontrado por uma filha com desidratação, larvas em lesões em um ferimento no corpo, além de estar sujo de fezes e urina.

Veja também!

De acordo com a Polícia Civil, o aposentado foi levado na última terça-feira (28), em estado grave, para uma uma unidade de pronto atendimento (UPA). Segundo a polícia, o idoso foi encontrado em condições sub-humanas por uma filha dele, que mora em Senador Canedo, em Goiânia, em uma visita ao pai. Em seguida, ela chamou socorro.

Ainda segundo as autoridades, o filho, que tinha o compromisso de cuidar do pai, foi autuado em flagrante por causar lesões graves no idoso e por coloca-lo em situação de perigo. O Estatuto do Idoso prevê que a pena neste tipo de situação pode chegar a quatro anos de prisão.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia não informou o estado de saúde atualizado do idoso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias