A forma de educar um filho é algo muito particular. Cada mãe tem seu modo de pensar sobre diversos assuntos, inclusive quando se trata da vida financeira. A rigidez de algumas matriarcas pode assustar algumas pessoas, como é o caso de uma mãe que resolveu cobrar aluguel do próprio filho, um menino de apenas 7 anos.
A mãe contou, em uma rede social, que passou a fazer a cobrança da criança para que ela aprenda a lidar com dívidas. E não é apenas o aluguel da casa. O menino contribui no pagamento da conta de energia elétrica e da internet, mensalmente.
Vale-gás, energia e água: saiba como garantir descontos
A mulher criou uma forma de o menino arrecadar dinheiro. Ela fez uma lista de tarefas diárias a serem cumpridas por ele. Caso consiga realizar todas as atividades, a criança ganha 1 dólar por dia.
“No final do mês, ele percebe que tem contas a pagar. Ele paga essas contas para mim. Ele tem aluguel, luz para o quarto e internet para o iPad”, disse a mãe, que acredita que a medida é uma boa forma da criança aprender a guardar dinheiro para pagar suas contas.
Vídeo: Ananindeua anuncia auxílio para feirantes de pescado
Apesar de parecer algo rígido, a mãe afirma que o dinheiro arrecadado pelo menino e recolhido por ela no final do mês tem um destino certo: a poupança do garoto.
“Não faço nada com o dinheiro dele, exceto colocá-lo de volta na conta de poupança. Isso o ensinou o valor de um dólar e a responsabilidade. Estou muito satisfeita com os resultados, espero que seja algo que possa ajudá-lo também”, concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar