O Código Penal prevê pena de reclusão, de dois a seis anos, para o crime de violação sexual mediante fraude. Esse delito é descrito como “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima”.
Professor é preso por jogar esperma em passageira no Pará
O médico ginecologista e obstetra Nicodemus Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, foi preso suspeito de violação sexual mediante fraude contra três pacientes em Anápolis (GO). Segundo a Polícia Civil, o número de vítimas pode chegar a mais de vinte.
Segundo os relatos, o médico se aproveitava da realização de exames para “ter uma conduta não condizente com o momento”. Ele responderá pelo crime de violação sexual mediante fraude. Vítimas de cidades como Goiânia, Pirenópolis e Brasília já buscaram informações sobre como denunciar o ginecologista.
Suspeito de passar a mão em ciclista é preso
De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Nicodemus já foi condenado, em Brasília, por crime sexual com modo de atuação parecido aos dos relatos das vítimas de Anápolis. Outro caso semelhante foi registrado no Paraná, no entanto, acabou sendo arquivado.
Em nota ao UOL, a defesa de Nicodemus diz que ainda não teve acesso à íntegra dos autos, mas afirmou que o médico “em nenhum momento realizou qualquer tipo de procedimento médico de cunho sexual”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar