O deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade), de Roraima, foi preso preventivamente na Operação Pulitzer II na última sexta-feira, 1, em Boa Vista, Roraima. Ele é suspeito de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos, em outubro do ano passado.
O mandado contra o parlamentar foi expedido pela juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Roraima, e cumprido pela polícia na tarde de sexta (30). A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público do Estado, que mantém as informações sobre o caso em sigilo.
Leia também:
Apresentador da Record sequestrado é achado amarrado com diversas fraturas pelo corpo
Jornalista da Record é sequestrado e tem carro encontrado em chamas
Renier é ex-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima. Ele deixou o cargo em 2020. O deputado estava em seu escritório político quando foi preso.
Segundo a promotoria, a operação mobilizou cerca de 70 policiais civis e militares, além de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que cumpriram 4 mandados de prisão preventiva e 8 de busca e apreensão em Boa Vista. Além de Renier, também foram presos dois coronéis e um sargento da Polícia Militar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar