Um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que um terço das mulheres no mundo, o equivalente a 736 milhões de vítimas, sofrem violência física ou sexual ao longo da vida. No Brasil, os casos são cada vez mais recorrentes.
Professor do Colégio Nazaré é preso por estupro de crianças
Um jovem de 25 anos foi vítima de estupro coletivo, no município de Águas Lindas de Goiás (GO), cerca de 50km de Brasília, durante uma festa que ocorria em uma casa, no último sábado (9).
A vítima, que disse ter sido ameaçada e violentada por seis homens, conseguiu fugir e pedir ajuda.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) abriu investigação contra um subtenente do Batalhão Ambiental (BPMA), após ele ser acusado de participação no crime.
Vítima detalha tentativa de estupro em loja de Belém e pede Justiça. Veja o vídeo
Segundo a vítima, ela foi ameaçada com uma arma de fogo e obrigada a entrar em um dos quartos da casa. Lá, durante toda a madrugada, teria sido abusada por seis homens. Os autores foram identificados e conduzidos à 17ª Delegacia Regional do município goiano. Na unidade, durante o reconhecimento, três pessoas foram presas.
A PMDF informou que aguarda a conclusão do inquérito para dar prosseguimento às apurações sobre o suposto envolvimento do subtenente. “De qualquer forma, a PMDF não compactua com quaisquer desvios de condutas, menos ainda com ações que configurem crimes. Iremos apurar os fatos e tomar as medidas pertinentes”, disse a PM, através de nota.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar