plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESISTIU

Bolsonaro volta atrás e decide que não vai se vacinar

Aos 66 anos, Jair Bolsonaro poderia ter tomado a vacina desde o dia 3 de abril, quando os idosos nesta faixa etária começaram a receber o imunizante no Distrito Federal

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro volta atrás e decide que não vai se vacinar camera Presidente chegou a insinuar que seria o “último brasileiro” a ser vacinado | Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil

Em abril deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que cogitaria a hipótese de ser imunizado apenas depois de "o último brasileiro tivesse sido vacinado". Porém, nesta quarta-feira (13), Bolsonaro voltou atrás.

Não vacinados são 74% dos internados por Covid-19 no Brasil

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Bolsonaro afirmou que decidiu que não vai se vacinar. "No tocante à vacina, eu decidi não tomar mais a vacina. Estou vendo novos estudos, a minha imunização está lá em cima. Para que vou tomar vacina? Seria a mesma coisa de você jogar na loteria 10 reais para ganhar dois. Não tem cabimento isso daí", disse.

Em diversos eventos durante a pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promoveu aglomerações, andou sem máscara e questionou a eficácia das vacinas contra a Covid-19. Em pelo menos duas ocasiões, integrantes de comitivas que acompanharam o presidente em viagens internacionais foram infectados com o novo coronavírus. O próprio presidente testou positivo para o vírus, em agosto do ano passado, e chegou a ficar isolado no Palácio da Alvorada.

Na última quinta-feira (7), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou o Boletim Observatório Covid-19. O documento constata expressiva queda no número de casos e mortes por covid-19, além de tendência à estabilidade na taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos no SUS, o que evidencia a eficácia das vacinas para conter a disseminação do vírus e evitar casos graves da doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias