A ativista da causa animal identificada como Stefani Marinho Rodrigues, de 41 anos, virou notícia na impressa no último domingo (10), não só pelo seu trabalho em proteger animais em vulnerabilidade, mas também pela atitude inusitada durante o resgate de dois jumentos em um anel viário localizado em Maracanaú, Metropolitana de Fortaleza, Ceará.
Stefani é presidente da ONG Anjos da Proteção Animal (APA) e viralizou nas redes sociais ao tirar a própria calcinha para prender os animais durante o resgate. No Instagram, a ativista contou aos seus seguidores que estava de carro a caminho do abrigo APA, quando viu dois jumentos, um deles ainda filhote, caminhando às margens da pista, com intensa movimentação de veículos.
“Parei meu carro, tentei seguir os animais e eles ficaram acelerando os passos. Consegui colocar os dois em cima da calçada de um posto de combustível e pedi cordas aos funcionários ou algum instrumento que pudesse segurar o animal. Não obtive essa ajuda e a única maneira que eu encontrei de segurar o animal foi retirar a minha calcinha e usar para segurar ele. Parece cômico, mas foi a única maneira que encontrei para ajudar aquela vida naquele momento”, relata a ativista.
Veja também!
- Cão morde carne exposta em açougue e vendedora só assiste
- Rinoceronte faz búfalo voar com chifrada; veja o vídeo
- Homem captura jacaré usando lixeira; veja o vídeo
Segundo Stefani, após amarrar os jumentos, ela entrou em contato um transporte e os animais foram levados para um sítio que faz parte da APA. “Os jumentos foram avaliados por veterinários e estão recebendo suporte de alimentação”, disse a presidente.
VEJA O VÍDEO!
A ONG Anjos da Proteção Animal foi fundada em 2015 e realiza trabalhos de proteção aos animais em situação de maus-tratos. APA se mantém através de doações. A ONG já resgatou mais de 500 animais de pequeno e grande porte.
“Hoje dou continuidade ao trabalho que meu pai sempre realizou com os animais, dentro da proteção animal. Minha luta vem do berço e eu faço por amor e compaixão. É uma luta muito valorosa, pois estamos salvando vidas, vidas que são esquecidas pelo poder público”, afirma a presidente da APA.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar