Durante participação no primeiro dia da reunião da cúpula de líderes do G20, realizada neste sábado (30), em Roma, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou o intervalo do encontro para responder perguntas da imprensa, entre elas voltadas ao novo benefício “Auxílio Brasil”, que substitui o “Bolsa Família”.
+ Helder representa governadores da Amazônia Legal na Cop-26
Na ocasião, o presidente revelou que está preocupado com uma possível resistência no Congresso Nacional à PEC dos Precatórios, proposta que viabiliza o Auxílio Brasil R$400. Ele disse ainda que estaria preocupado com a falta de tempo hábil para aprovar a proposta no Congresso. “Acho que preocupa. O presidente do Senado vai estar em Glasgow (para a CoP-26) na próxima semana, e nós nos preocupamos porque o ano está acabando”, declarou.
LEIA TAMBÉM: Bolsa Família faz último pagamento e encerra atividades
Em seguida, sinalizou um possível “plano B” caso não seja aprovado no Congresso. “Sou paraquedista. Sempre tenho paraquedas reserva comigo, mas com muita responsabilidade. Quem raciocina, quem tem inteligência sempre um plano B”, frisou, sem fornecer detalhas para não causar “rumo no mercado”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar