plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NA ONU

Helder representa governadores da Amazônia Legal na Cop-26

O governador do Pará lidera grupo de nove Estados que pretendem aproveitar oportunidades e financiamentos internacionais que o governo de Jair Bolsonaro perdeu desde 2019.

Imagem ilustrativa da notícia Helder representa governadores da Amazônia Legal na Cop-26 camera Governador do Pará, Helder Barbalho, vai representar os governadores de nove Estados que integram o Amazônia Legal | Divulgação/Arquivo

Considerado um evento de grande relevância para os setores público e privado, a Conferência do Clima da ONU, a COP-26, deve definir os rumos do mundo com ações voltadas e pensadas para o bem do meio ambiente, onde grandes líderes estarão juntos.

Entre os chefes que participam do encontro de lideranças mundiais, estará o governador do Pará, Helder Barbalho, para representar os governadores dos nove Estados que integram a Amazônia Legal.

Aproveitando a ausência de Jair Bolsonaro do evento, os governadores irão buscar financiamentos, parceiros internacionais e investimentos estrangeiros e oportunidades perdidos na atual gestão do presidente.

O objetivo do grupo Amazônia Legal é apresentar uma Política Estadual sobre Mudanças Climáticas e o Plano Amazônia Agora, ambos instituídos e com ações em curso.

LEIA TAMBÉM:

+ Confaz congela ICMS sobre combustíveis por 90 dias

+ Estados congelam ICMS sobre combustíveis por 90 dias

O plano é promover uma redução de, no mínimo, 37% das emissões de Gases de Efeito Estufa provenientes da conversão de florestas e do uso da terra, até 2030 – em relação à média entre os anos de 2014 a 2018 – e, a partir de então, com apoios adicionais, ampliar para 43% de redução até dezembro de 2035.

O foco dos governadores também é captar recursos e parcerias internacionais para investir em projetos voltados para bioeconomia na Amazônia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias