plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATUALIZAÇÃO

Brasil registra menos de 100 mortes por covid-19

Vacinação e feriado causaram a queda no registro de óbitos pela covid-19 no país

Imagem ilustrativa da notícia Brasil registra menos de 100 mortes por covid-19 camera Vacinação tem ajudado na diminuição de óbitos por covid-19 | Divulgação / Ag. Brasil

Em meio à notícia de que o mundo registrou a incrível e difícil marca de cinco milhões de mortes nesta segunda-feira (1º), o Brasil registrou 94 mortes por Covid e 3.875 casos da doença. Com isso, o país chega a 607.954 vidas perdidas e a 21.812.429 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Aos domingos, segundas e feriados, os números da pandemia costumam ser menores, por atrasos de notificação nas secretarias de saúde.

As médias móveis de mortes e casos, já afetadas pelos números menores dos últimos dias, derivados do feriado, agora são de 296 óbitos diários e de 11.077 infecções por dia. Os dados representam, respectivamente, uma queda de 16% e um aumento de 2% (o que significa uma situação de estabilidade nos casos).

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Os dados da vacinação contra a Covid-19, também coletados pelo consórcio, foram atualizados em 15 estados.

O Brasil registrou 326.359 doses de vacinas contra Covid-19, nesta segunda-feira. De acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde, foram 41.506 primeiras doses e 204.395 segundas. Também foram registradas 427 doses únicas e 80.031 doses de reforço.

Ao todo, 154.757.300 pessoas receberam pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a Covid no Brasil –112.751.278 delas já receberam a segunda dose do imunizante. Somadas as doses únicas da vacina da Janssen contra a Covid, já são 117.283.826 pessoas com esquema vacinal completo no país.

Assim, o país já tem 72,55% da população com a 1ª dose e 54,98% dos brasileiros com esquema vacinal completo. Considerando somente a população adulta, os valores são, respectivamente, de 95,48% e 72,36%.

Mesmo quem completou o esquema vacinal com as duas doses deve manter cuidados básicos, como uso de máscara e distanciamento social, afirmam especialistas.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias