As doenças cardiovasculares (DCV) são líderes de mortalidade no Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), cerca de 14 milhões de brasileiros têm alguma doença no coração e cerca de 400 mil morrem por ano em decorrência dessas enfermidades, o que corresponde a 30% de todas as mortes no país.
Entrando para essa triste estatística, está um caso de uma idosa, de 71 anos, que havia dado entrada no processo para tirar a carteira de habilitação (CNH), escondida da família, e morreu na última quinta-feira (04), após sofrer um infarto fulminante dentro do pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
Veja também!
- Dono do Restaurante Beto Salomão morre de infarto em Belém
- Ex-lateral do Brusque sofre infarto durante jogo
- Jovem sofre infarto após estalar o pescoço
De acordo com testemunhas, a vítima realizava uma aula da autoescola quando começou a passar mal dentro do carro. A instrutora da empresa, responsável por ministrar a aula, chegou a pedir socorro. Funcionários também tentaram reanimar a idosa, mas sem sucesso.
Em nota, o Detran-GO informou que o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado imediatamente e, após os procedimentos, a vítima não resistiu e faleceu no local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar