plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Presidente do PL confirma filiação de Bolsonaro

No fim do mês de outubro, Costa Neto formalizou o convite a Bolsonaro por meio de um vídeo, no qual ele aparece convocando, além de Bolsonaro, os filhos e os apoiadores do mandatário para o PL.

Imagem ilustrativa da notícia Presidente do PL confirma filiação de Bolsonaro camera Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) bateu o martelo: decidiu se filiar ao Partido Liberal (PL). A informação foi confirmada ao portal Metrópoles por auxiliares do chefe do Executivo federal e pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, o mesmo que foi condenado no esquema do mensalão.

De acordo com Costa Neto, Bolsonaro conversou com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI). Embora também almejasse a filiação do mandatário da República no seu partido, o titular da pasta federal entendeu a decisão do presidente. A data da cerimônia ainda está em discussão, mas o PL trabalha para que a formalização ocorra na próxima semana, em 22 de novembro, mesmo número da sigla.

Na semana passada, Bolsonaro mencionou negociações com o PP e o PL para decidir com quem seria o “casamento”. “Não penso em política, senão, não trabalho. Começo a agradar um e outro, e não trabalho. Eu tenho que ter um partido de qualquer maneira. Eu não sei se vou disputar a reeleição ou não. Estou me decidindo ainda. Hoje em dia, está mais para PP ou PL”, analisou.

Na ocasião, o chefe do Executivo federal admitiu estar atrasado na decisão. Ele está há dois anos sem se filiar a agremiações políticas. “Mas escolha do partido é igual casamento: mesmo escolhendo, tem problema. Imagina se a gente fizer de atropelo”, justificou.

2022

“No curso desses 36 anos de jornada, nos preparamos para um processo partidário arrojado voltado para 2022. Por essa razão, estamos reiterando o convite de filiação partidária dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança”, disse Costa Neto.

O dirigente destacou que o “partido desempenhará maior protagonismo no contexto da política nacional, organizando chapa robusta pelo Senado, assembleias legislativas e Câmara, de Norte a Sul do país”, além dos governos estaduais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias