O abuso sexual é um tema bastante discutido na atualidade, visto que cada vez mais surgem casos de mulheres, crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violência sexual. Nos últimos anos, a Igreja Católica vem sendo alvo de inúmeras denuncias desse tipo e a imagens de alguns religiosos foi abalada em todo o mundo por uma onda desses escândalos sexuais.
Essa semana, a Polícia Civil de Minas Gerais já ouviu quatro mulheres que acusam o padre José Carlos Pereira de assédio sexual, em Santa Luzia (MG). Uma das vítimas afirma que os abusos se repetiram por pelo menos 50 vezes.
No depoimento, a vítima contou que estava na sala do padre contando notas de dinheiro, quando ele se aproximou dela, a segurou e forçou um beijo na boca. Conforme o relato, depois disso, em todas as oportunidades em que permanecia sozinha com o sacerdote, ele passava as mãos nos braços dela e descia em direção aos seios.
Veja também!
- Papa se manifesta sobre abusos de menores na França
- Pastor é preso suspeito de estuprar criança de 7 anos
- Aluna denuncia professor do IFPA por importunação sexual
Segundo a mulher, os abusos aconteceram na sala paroquial e na garagem da casa paroquial, de agosto do ano passado até abril deste ano. Já outra vítima disse que o religioso passava a mão na cintura e nas costas dela, a beijava na boca e mandava ela se sentar no colo dele.
Em nota, a arquidiocese de Belo Horizonte chegou a dizer que ele havia sido afastado, mas depois recuou. O padre disse que vai aguardar os advogados se inteirarem sobre a investigação, para depois se pronunciar oficialmente. O caso está sendo investigado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar