plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Menina pede chinelo e refrigerante como presente de Natal

Policiais se mobilizaram para ajudar família

Imagem ilustrativa da notícia Menina pede chinelo e refrigerante como presente de Natal camera Uma equipe da PM de Minas Gerais foi até a casa da garota entregar presentes | Divulgação PMMG

De acordo com o IBGE, no segundo trimestre de 2021, o Brasil contabilizou 14,4 milhões de desempregados. Este dado, combinado à alta nos preços dos alimentos, tem revelado cenas cada vez mais tristes da pobreza e da insegurança alimentar no País.

Um desses casos é o de uma adolescente de 14 anos, que escreveu uma carta para um policial militar de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, pedindo um refrigerante e um par de chinelos como presente de Natal. O coronel Lucas Pinheiro dos Santos Neto, quem recebeu a carta, decidiu se juntar a outros militares para presentear a garota e a família dela na última quarta-feira (11).

Proclamação da República: veja o que abre e fecha no feriado

Segundo o relato da garota, feito na carta, a mãe dela está desempregada. O bilhete foi deixado na caixa de correspondência do coronel Lucas Pinheiro, comandante da 17ª Região de Polícia Militar. Ao sair para o trabalho nessa segunda-feira (8), o policial encontrou a carta.

Carta foi deixada na caixa posta de um coronel da PM de Minas
📷 Carta foi deixada na caixa posta de um coronel da PM de Minas |Divulgação PMMG

“Venho nesta carta pedir ajuda para o meu Natal, moro com a minha mãe, ela está desempregada. Eu gostaria de um guaraná e um chinelo”, escreveu a adolescente.

Policiais foram até a casa da garota entregar presentes

Comovido, o coronel decidiu ir até a residência da garota, no bairro Monte Azul, juntamente com outros policiais, para entregar os presentes pedidos. Além disso, eles levaram materiais escolares e uma cesta de Natal para a família.

De acordo com Lucas Pinheiro, o sorriso estampado no rosto da menina e o olhar de felicidade e gratidão ao receber os presentes contagiaram a equipe. “Não podemos mudar a realidade de todos, mas podemos proporcionar gotas de felicidade ao mundo de quem nos pede atenção”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias