No Brasil, cerca de 80 espécies de tubarão visitam o litoral frequentemente, mas apenas 12 já atacaram algum humano. A maior concentração de ataques está nos estados de Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. Entre as praias perigosas com mais ataques de tubarão, no mundo, três são brasileiras.
Entrando para as estatísticas, na tarde de hoje, mais um caso de ataques de tubarão foi registrado em território brasileiro. Um menino de 11 anos foi atacado por um tubarão na tarde desta segunda-feira (15), em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo.
De acordo com testemunhas, o incidente ocorreu por volta das 12h, enquanto a criança estava no mar, brincando com alguns familiares, quando viu o tubarão indo na direção de sua perna. O garoto foi socorrido em uma UPA da cidade.
Veja também!
- Turista francês é atacado por tubarão no litoral de SP
- Vídeo: homem é mordido por tubarão em Salinas
- Homem é morto por tubarão enquanto nadava em praia
Em nota, a prefeitura afirmou que um cardume de cações, em deslocamento do Sul para o Leste do país, esbarrou na criança e a feriu, causando uma lesão sem gravidade na perna esquerda.
Ainda segundo a note, a criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento, levou pontos na coxa esquerda e está bem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar