O ministro das Comunicações (MCom), Fábio Faria, esteve nos Estados Unidos com a missão de estabelecer acordos em prol do avanço da tecnologia no Brasil. Primeiro, Faria marcou presença na sede da Spacex, em Hawthorne, na Califórnia.
Entre os principais pontos do acordo está o uso da tecnologia para preservação da floresta amazônica, com monitoramento de desmatamentos e incêndios ilegais. Além disso, o projeto quer levar conectividade para escolas e unidades de saúde em áreas rurais, comunidades indígenas e locais remotos.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ministro mostra imagens da empresa e conta que esteve em uma reunião com a presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, e discutiram sobre a possível colaboração entre a empresa americana e o Brasil.
"Convidamos a SpaceX/StarLink para vir ao Brasil, para conectarmos todas as escolas rurais do país e utilizarmos a tecnologia e capilaridade que eles têm em satélites, para preservarmos Amazônia", escreveu o ministro.
Mais tarde, Faria esteve em Austin, no Texas, onde encontrou Elon Musk, fundador da SpaceX e atual homem mais rico do planeta. O ministro compartilhou uma foto ao lado do bilionário, que, segundo ele, estará no Brasil em breve.
"Em breve, Elon Musk estará no Brasil para conectarmos as escolas rurais e proteger a Amazônia utilizando a tecnologia da SpaceX/Starlink. A gente, no @governodobrasil, não tem otimismo e não tem pessimismo; a gente faz acontecer!!! Eu acredito no Brasil!", celebrou o ministro.
O encontro ainda teve a presença da secretária-executiva do ministério, Estella Dantas, e do secretário das Telecomunicações, Artur Coimbra.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar