Nenhum item pessoal do vereador foi levado e ainda não há informações precisas sobre a motivação do crime. No entanto, segundo a polícia, já foi descartada a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), já que o celular da vítima foi encontrado dentro do carro.
O vereador Denis Lucas (Republicanos) foi assassinado a tiros quando chegava em sua casa, por volta das 22h da última quarta-feira (17), após chegar de um culto religioso.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atingida na cabeça quando fechava o portão de casa. O parlamentar estava sozinho no carro no momento da ação e foi morto sem chance de defesa.
Família que morreu afogada foi sepultada sob forte comoção
Idoso é atropelado em posto de gasolina de Parauapebas
Denis Lucas de Oliveira, de 47 anos, era casado e pai de uma filha. Trabalhou por cinco anos como Conselheiro Tutelar. Foi eleito para seu primeiro mandato como vereador em 2016 e reeleito em 2020. Na Câmara Municipal de Itapevi, era membro das Comissões de Finanças e Orçamento e de Fiscalização e Controle.
Ninguém foi preso. A polícia acredita que apenas uma pessoa tenha participado do crime, mas somente as investigações podem confirmar essa suspeita. Também não há informações se o crime teve relação com o cargo do vereador. A perícia esteve no local para tentar colher as impressões digitais do suspeito.
Repercussão
Em nota, o presidente do Republicanos, Sergio Fontellas, lamentou a morte do vereador.
"Recebemos há pouco a triste notícia do falecimento do nosso vereador Denis Lucas, da cidade de Itapevi. Em nome do Republicanos São Paulo, expresso os meus sentimentos para todos os familiares e amigos do Denis, que vinha desempenhando um importante papel na política do município. Que Deus possa confortar aqueles que sentem a sua perda neste momento".
O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), também se manifestou através das redes sociais. Na publicação, ele afirma que o vereador foi vítima de um possível latrocínio.
"Recebi a triste notícia que o vereador e amigo Denis Lucas foi vítima de possível latrocínio e, infelizmente, veio a óbito. Um cara do bem, que lutava pela defesa dos valores cristãos e da família, membro da Igreja Universal do Reino de Deus, e que também fazia um grande trabalho social e de evangelização".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar