plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CRUELDADE

Casal tortura menino autista por 6h após ele mexer em câmera

A vítima foi jogada em um matagal pelos criminosos

Imagem ilustrativa da notícia Casal tortura menino autista por 6h após ele mexer em câmera camera A criança foi encontrada com marcas de agressão pelo corpo | Reprodução/Arquivo Pessoal

No dicionário, a palavra crueldade é definida como caráter do que é cruel, de quem age com maldade, tirania, fazendo o mal. Muitos criminosos usam desse tipo de atitude para atingir suas vítimas. Em casos que envolvem crianças, a comoção e revolta são enormes.

Candidato que morreu após TAF de concurso da PM é aprovado

Um casal, um homem de 57 anos e uma mulher de 59, foi preso suspeito de lesão corporal, tortura e tentativa de homicídio contra uma criança autista de apenas 8 anos. A prisão ocorreu na última quarta-feira (17). O menino havia desaparecido na noite do último domingo (14) e foi encontrado desorientado com marcas de agressão em um matagal na madrugada da segunda-feira (15). O crime ocorreu em Sorocaba, no interior de São Paulo, e os dois suspeitos confessaram o crime.

A criança estava na casa onde mora com a mãe e sumiu após pedir uma caneta para desenhar. A mãe percebeu que a criança havia desaparecido e acionou a polícia.

De acordo com a investigação da polícia, o menino estava andando na rua, quando observou uma câmera de segurança que estava torta. A criança teria tentado ajeitá-la. O morador do local percebeu e levou o menino para dentro da casa, onde a tortura ocorreu.

Policiais da Rotam presos por tortura e estupro são soltos

“O casal torturou a criança na tentativa de fazê-la confessar quem teria mandado ela [supostamente] furtar o equipamento”, explicou o delegado Fabricio Lopes Ballarini.

De acordo com informações da polícia, o menino foi agredido com golpes de um pedaço de madeira na cabeça e pelo corpo. Um alicate também teria sido usado para tirar parte da orelha da vítima. Com o choro da criança, ele foi dopado por um remédio usado pela esposa do morador.

Por volta das 2h da madrugada, o morador colocou despertador para levar o menino para um matagal no bairro vizinho. A vítima foi colocada dentro de uma caixa.

“As manchas existentes na calça do suspeito já foram confirmadas serem de sangue humano, conforme informações fornecidas por peritos do Instituto de Criminalística. Além disso, também foi coletado material de DNA da vítima para confronto dos materiais genéticos”, afirmou o delegado Fabricio Lopes Ballarini.

Por que o Pará é a estrela em destaque na bandeira nacional?

O criminoso foi indiciado pela prática dos crimes de tortura e tentativa de homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe, crueldade, tortura e impossibilidade de defesa da vítima. Já a mulher foi encontrada escondida na casa da filha do casal, e responderá pela prática do crime de tortura.

A pena de ambos será agravada, pois o crime foi praticado contra uma criança e ainda pelo motivo do menino ter espectro autista.

Além da tentativa de homicídio e do crime de tortura, o homem de 59 anos também foi autuado por portar arma encontrada na casa dele com munições. O agressor foi autuado, ainda, por crime ambiental ao serem achados pássaros silvestres com sinais de maus-tratos, máquinas de jogo de azar e 30 botijões de gás de cozinha armazenados de forma irregular.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias