Os altos índices de inflação e desemprego no Brasil têm causado uma série de problemas para a economia do país. Cerca de 49,8% dos reajustes salariais, negociados de janeiro a outubro deste ano ficaram abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Com isso, cerca de 12.334 trabalhadores terão menor poder de compra.
Mais de 5 mil agentes vão atuar nos dias de provas
Em relação ä reposição inflacionária, 10%, o equivalente a 1.321 acordos, foram parcelados e pago aos poucos pelos empregadores, o que representa um salto de sete vezes (199) em comparação ao mesmo período do ano passado, conforme informação do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
PM é presa após ir lavar farda suja de menstruação
Os trabalhadores perderam a força em relação aos empregadores nas negociações coletivas desde ano. Com isso, acabaram sendo prejudicados quanto ao salário, benefícios e plano de carreira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar