plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ECONOMIA

Metade dos reajustes salariais não repõe a inflação

Os trabalhadores perdem poder de compra e podem ocasionar efeito cascata que ameaça recuperação econômica no pós-pandemia

Imagem ilustrativa da notícia Metade dos reajustes salariais não repõe a inflação camera Os trabalhadores têm sido prejudicados em relação ao salário, benefícios e plano de carreira | Agência Brasília

Os altos índices de inflação e desemprego no Brasil têm causado uma série de problemas para a economia do país. Cerca de 49,8% dos reajustes salariais, negociados de janeiro a outubro deste ano ficaram abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Com isso, cerca de 12.334 trabalhadores terão menor poder de compra.

Mais de 5 mil agentes vão atuar nos dias de provas

Em relação ä reposição inflacionária, 10%, o equivalente a 1.321 acordos, foram parcelados e pago aos poucos pelos empregadores, o que representa um salto de sete vezes (199) em comparação ao mesmo período do ano passado, conforme informação do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

PM é presa após ir lavar farda suja de menstruação

Os trabalhadores perderam a força em relação aos empregadores nas negociações coletivas desde ano. Com isso, acabaram sendo prejudicados quanto ao salário, benefícios e plano de carreira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias