plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Mais de 5 mil agentes vão atuar nos dias de provas

Segup apresentou parte do esquema para a segurança dos 167.649 estudantes que farão o Enem e também na logística de distribuição dos testes

Imagem ilustrativa da notícia Mais de 5 mil agentes vão atuar nos dias de provas camera Alguns detalhes da operação foram divulgados pela Segup durante coletiva de imprensa | Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Exatos 5.685 agentes de Segurança Pública estão escalados para atuar no esquema montado para garantir a proteção dos 167.649 paraenses que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também na logística de segurança de distribuição das provas, que serão aplicadas amanhã (21) e no próximo domingo (28).

A Operação Enem 2021 foi apresentada, ontem (19), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), e vai reunir o trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e Grupamento Fluvial. O Pará terá 753 locais de prova distribuídos em 77 municípios.

Enem Pará promove aulão virtual neste sábado (20); participe

Bandido atira em direção de estudantes de escola em Belém

Segundo o secretário adjunto de operações da Segup, Cel. Alexandre Mascarenhas, o trabalho das equipes terá início às 6h, já com a escolta dos malotes contendo as provas e cartões de respostas. Ao longo do dia as guarnições estarão em locais estratégicos e fazendo rondas para garantir a tranquilidade do Exame. “Estaremos trabalhando com 15 Centros Integrados de Comando e Controle Regionais e ainda com 353 câmeras do sistema de monitoramento de Segurança Pública instaladas em áreas estratégicas”, disse o coronel.

“Todas as informações estarão também sendo repassadas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília”, prosseguiu o adjunto de operações. A ação será encerrada quando os malotes contendo os cartões-respostas preenchidos e os cadernos de questões forem devolvidos aos centros de distribuições dos Correios, para onde serão levados para correção. Isto deve ocorrer, segundo Mascarenhas, por volta das 22h. A delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Daniela Santos, lembrou que o Enem é de competência do Governo Federal, por isso a prioridade das competências cabem a Polícia Federal. “Mas, a exemplo de como fizemos nos anos anteriores, iremos trabalhar de forma conjunta. A Polícia Civil dará um suporte maior nas localidades onde não existe base da Polícia Federal. Teremos 300 policiais civis atuando na Operação Enem 2021”, completou.

Operação Enem 2021

5.685 agentes de Segurança Pública do Estado estão envolvidos.

353 câmeras de monitoramento da Segup.

167.649 estudantes inscritos no Enem.

753 locais de prova em 77 municípios.

A ação começa às 6h e segue até às 22h.

FONTE: SEGUP

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias