plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
"ESTRANHO"

Médico dá alta para bebê em "carne viva" por causa da sarna

Mãe havia sido informada pela plantonista que o quadro do menino precisaria permanecer em atendimento hospitalar por no mínimo 7 dias.

Imagem ilustrativa da notícia Médico dá alta para bebê em "carne viva" por causa da sarna camera Mãe relatou ainda que bebê passou noites chorando | Divulgação

Um bebê com sarna humana foi internado devido a gravidade das feridas causadas pela doença em seu corpo, no entanto, os médicos de um hospital de São Vicente (SP), deram alta para a criança mesmo com seu corpo todo ferido.

Steffany Albuquerque, mãe do bebê, achou estranho o fato dos médicos liberarem o menino.

O bebê chegou a precisar de internação devido à gravidade das feridas, mas não permaneceu no hospital.

Steffany estranhou o comunicado feito pela médica plantonista que trabalhava no turno da manhã neste sábado no Centro de Referência em Emergência e Internação (CREI) onde o bebê estava internado.

Ela havia sido informada pela plantonista anterior de que o quadro do menino precisaria permanecer em atendimento hospitalar por no mínimo 7 dias. Ele ficou apenas um dia na unidade.

Steffany já estava com a doença quando engravidou e diz que passou muitas noites chorando, pensando em como seria se o bebê também adoecesse. Três dias após o nascimento, as primeiras manchinhas começaram a aparecer nos braços da criança. Desde então, ela vem procurando

"Eles não queriam internar o meu bebê em Praia Grande. A médica dizia que eu podia cuidar em casa. Mas além de ser difícil cuidar dessa doença em casa, tem os remédios, as pomadas, loções que a gente não tem dinheiro para comprar. O que a gente consegue no posto, quando consegue, não dá para dividir com 9 pessoas", explica. "'Se ele piorar, traz ele de volta', ouvi da médica do posto. Só que ele não tinha o que piorar. Ele tinha a cabeça e o corpo em carne viva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias