O novo programa social do Governo Federal "Auxílio Brasil" começou a ser pago desde a última quarta-feira (17). As famílias cadastradas no programa Bolsa Família passam a receber automaticamente o benefício. Os cartões e senhas utilizados para o saque do programa anterior continuam válidos para o saque do dinheiro no novo programa.
Para se tornar um contemplado, é preciso, além de cumprir os requisitos básicos referentes à renda, estar cadastrado na plataforma do governo CadÚnico que inclui famílias de baixa renda em programas sociais. Para realizar o cadastro, os interessados devem ir até o CRAS mais próximo de sua casa, tendo em mãos os documentos dos membros familiares, e realizar a inscrição.
Com o CPF do responsável familiar cadastrado no "Auxílio Brasil" é possível verificar quem tem direito ao benefício. As informações podem ser consultadas no aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, ou pelo aplicativo Auxílio Brasil. Os apps podem ser baixados no celular pela Google Play ou Apple Store.
Leia também!
- Auxílio emergencial: nascidos em dezembro recebem
- Incerteza: pagamento do 13º do Bolsa Família é dúvida
- Quem recebeu auxílio emergencial receberá o Auxílio Brasil?
Os aplicativos disponibilizam informações do programa, data de pagamento e valor a ser pago. As informações também podem ser obtidas com o CPF pelo telefone 111, da Caixa, e pela Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, no telefone 121.
Quem preferir, pode também consultar o site caixa.gov.br/auxiliobrasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar