plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CHACINA?

Operação da PM deixa vários mortos no Complexo do Salgueiro

Na manhã desta segunda-feira (22), cinco homens mortos foram retirados do local por populares.

Imagem ilustrativa da notícia Operação da PM deixa vários mortos no Complexo do Salgueiro camera Moradores do Complexo do Salgueiro, afirmaram que pelo menos dez corpos foram encontrados no domingo (21). | Reprodução/TV Globo

Operações policiais em comunidades do Rio de Janeiro são comuns. No entanto, a forma com que essas ações são realizadas, por vezes tem resultados polêmicos e cheios de contradições, como aconteceu neste final de semana.

Moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, afirmaram que pelo menos dez corpos foram encontrados no domingo (21) em uma área de mangue da comunidade, horas depois de uma operação da Polícia Militar.

Na manhã desta segunda-feira (22), cinco homens mortos foram retirados do local por populares. Já no sábado (20), o sargento da PM Leandro da Silva foi morto durante confronto com criminosos. A corporação nega a quantidade de mortos, e diz que apenas um foi encontrado, ele teria sido reconhecido por policiais do 7º BPM (São Gonçalo) como um dos envolvidos no ataque à guarnição que matou o sargento.

Vídeo: carro capota na avenida João Paulo II, em Belém

Dono de churrascaria é baleado em Salinas

Um áudio que circula nas redes sociais de uma suposta moradora, afirma que havia corpos e ainda sobreviventes escondidos em uma área pantanosa da favela. "Os meninos estão saindo do mangue, pessoal gritando que é morador. Os meninos todos morreram, os do Boaçu também. Os moradores estão ajudando", afirma. Outra pessoa diz que "tem muita gente chorando". "Dizem que o caveirão quando passou, falou: 'valeu, muito obrigado'".

A dificuldade da retirada dos corpos seria tão grande que pessoas fizeram um mutirão. "Estamos precisando de homens, moradores que podem ajudar. Tem muito morto dentro do mato. Muitas pessoas reunidas, mas precisamos de mais", afirma outra moradora.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que houve confronto nas "proximidades de uma área de mangue com mata", após policiais do Bope serem atacados por criminosos, mas que não houve "detidos ou relatos de feridos". Nesse confronto, apenas apreensões foram feitas, duas pistolas, 14 munições calibre 9 mm, 56 munições de fuzil calibre 762, cinco carregadores (02 para fuzil e 03 para pistola), um uniforme camuflado, 813 tabletes de maconha, 3.734 sacolés de pó branco e 3.760 sacolés de material assemelhado ao crack.

A PM afirmou ainda que os policiais do Bope que estiveram na operação foram informados de um homem ferido que teria sido retirado do local a mando de criminosos armados. "Este ferido já estava em óbito e foi reconhecido por policiais do 7º BPM como um dos envolvidos no ataque criminoso à guarnição no sábado (20)", diz a corporação.

Uma idosa de 71 anos, identificada como Carmelita Francisca, também foi baleada durante o confronto no Salgueiro. A vítima foi ferida no braço, ela foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, e recebeu alta após ser medicada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias