plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MP INVESTIGA O CASO

Vídeo: servidoras debocham de mulher que tentou suicídio

Além de debocharem da paciente, profissionais da saúde ainda fazem julgamentos religiosas sobre a tentativa de suicídio

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: servidoras debocham de mulher que tentou suicídio camera Reprodução

Pouco mais de um mês após o Setembro Amarelo, quando se tentou chamar a atenção para a prevenção ao suicídio (que é um problema social e de saúde pública), uma atitude de duas técnicas de enfermagem em um pronto-socorro chocaram o Brasil.

Em vídeo, divulgado nas redes sociais, as duas funcionárias debocham de uma paciente que tentou suicídio. As imagens foram feitas no pronto-socorro de Rio Branco, no Acre, e foram divulgadas neste final de semana.

Na gravação, as enfermeiras afirmam que “a pessoa que se mata vai direto para o inferno”. “Minha irmã, eu tenho mais o que fazer, cuida de se matar logo”, dizem.

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ NO CASO

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) afirma que encaminhou ao delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Josemar Moreira Portes, um ofício requisitando a instauração de inquérito policial para apurar a conduta das enfermeiras.

“A vítima estava no hospital em busca de tratamento, mas acabou sendo destratada com comentários hostis em relação aos seus problemas de saúde”, escreve o órgão, em nota.

“Considerando a gravidade da situação exposta, e o cometimento, em tese, dos crimes previstos nos artigos 122 e 132 do Código Penal, o MPAC pede apuração de eventual responsabilidade penal na atuação das servidoras dos leitos de saúde mental do Pronto Socorro de Rio Branco”, diz o comunicado.

Veja o vídeo do caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias